Ambos os quadrupedes são perseguidos pela felina momentos antes de a predadora atacar ferozmente a girafinha. Outras imagens exibem as tentativas desesperadas da mãe girafa de tentar afastar a ameaça com as suas enormes patas.
A girafinha recém-nascida de quase 70 quilos não teve a mínima chance de sobreviver após ser abocanhada pela enorme predadora de uns 200 quilos. As fotografias foram captadas pelo fotógrafo indiano Srikanth Santhinathan, escreve tabloide britânico Daily Mail.
"Em uma manhã, nós estávamos observando uma girafa adulta, aí reparamos uma leoa que estava perseguindo-a furtivamente por trás, e em apenas dois minutos a cria tinha sumido", revelou o fotógrafo.
"A mãe tentou afastar a leoa, mas infelizmente não conseguiu. O pescoço da girafinha foi quebrado no ataque da felina", lamentou Srikanth.
Girafas têm 50% de chance de sobreviver nos primeiros seis meses de vida. Somente os leões mais corajosos tentam atacar girafas adultas. Para não correr risco, esta leoa optou pela escolha mais fácil.