Reportagem da Sputnik França conquista prêmio internacional Shorty Awards

A imersiva reportagem intitulada Paris Mayday (Pedido de Socorro a Paris, em tradução livre) sobre os protestos em Paris, realizada pela Sputnik França, conquistou o prestigiado prêmio internacional Shorty Awards na indicação Vídeo 360.
Sputnik

A filial francesa da agência Sputnik venceu a disputa superando projetos da Al-Jazeera, da fundação de caridade de Mark Zuckerberg e sua esposa - a Chan Zuckerberg Initiative, da corporação norte-americana Capital One e da empresa de cruzeiros Royal Caribbean International.

A reportagem Paris Mayday lançou um olhar sobre os protestos na França através do ponto de vista da correspondente da Sputnik França, que foi uma das poucas jornalistas mulheres a relatar os protestos dos Coletes Amarelos.

Esta reportagem no formato de vídeo em 360 graus trouxe uma abordagem objetiva das realidades do jornalismo de campo e uma imersão completa na atmosfera das manifestações no país europeu. 

Vale lembrar que, em 2017, o presidente da França, Emmanuel Macron, acusou a agência Sputnik e o canal RT de produzirem conteúdo desfavorável a ele durante as eleições, chegando a negar credenciais a jornalistas dessas mídias russas à sede do seu comitê de campanha.

O Shorty Awards é um prêmio anual de promoção de mídia social. Em 2020, o prêmio será concedido pela 12ª vez. A cerimônia de premiação deveria ser realizada em 3 de maio em Nova York, mas por conta da pandemia da COVID-19, ela será realizada on-line. O Shorty Awards celebra as pessoas e eventos mais influentes do mundo das mídias sociais, como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, TikTok e outros.

Comentar