Tempestades deixam mortes e rastro de destruição nos Estados Unidos

O clima severo que atinge diversos estados norte-americanos já matou sete pessoas em Oklahoma, Texas e Louisiana, relatou a Associated Press nesta quinta-feira (23).
Sputnik

As vítimas incluem um trabalhador de uma fábrica atingida por um aparente tornado, um homem cujo carro foi arrancado da estrada e outro que saiu de casa para pegar uma lata de lixo e acabou arrastado por uma inundação, disse a AP. 

​Danos significativos na Igreja Batista Missionária St. Lewis em #Pelham. Obrigado pelo vídeo de @TyphaniWfxl. 

Mais de 150.000 empresas e residências do Texas à Geórgia ficaram sem energia, com os fortes ventos derrubando árvores e rompendo linhas de transmissão pelo caminho.

Na Geórgia, um suposto tornado varreu a cidade de Adel, no Condado de Cook, arrancando telhados e sacudindo pelo menos um carro e um pequeno avião. Vários danos foram registrados pelo condado, mas não houve relatos de mortes ou pessoas feridas. 

DANOS DO TORNADO: O teto de metal desabou sobre os carros; linhas de energia caem após tornado atravessar Adel, Geórgia.​

Ainda de acordo com a AP, outro possível tornado foi visto nesta noite ao norte de Tallahassee, na Flórida, também derrubando linhas de energia e preocupando as autoridades locais, que alertaram para riscos de choques elétricos

Comentar