Quatro tigres e três leões de um zoológico de Nova York foram diagnosticados com o novo coronavírus. Anteriormente, em 5 de abril, Nadia, um tigre-malaio fêmea de 4 anos de idade, testou positivo para o coronavírus no Jardim Zoológico de Bronx, informou a Sociedade de Conservação de Vida Selvagem (WCS, na sigla em inglês) em comunicado nesta quarta-feira (22).
Após o caso de Nadia, foi decidido fazer testes de detecção do vírus "por precaução" nesses animais, sendo que todos os felinos, à exceção de um, tinham apresentado tosse seca semelhante à da tigresa diagnosticada anteriormente.
O diagnóstico foi obtido através da análise de amostras fecais que foram estudadas em laboratórios veterinários sem uso dos recursos para testes em humanos, salienta a entidade.
Os animais foram infectados por um colaborador do Jardim Zoológico que não apresentava sintomas da COVID-19. Na sequência deste incidente, o zoo de Bronx tomou medidas preventivas entre todo o pessoal para evitar que mais animais sejam expostos ao vírus.