"As notícias sobre o trabalho heroico dos nossos médicos militares se espalharam rapidamente por toda a Itália, estamos recebendo centenas de telefonemas e cartas com palavras de gratidão à Rússia e ao presidente russo [Vladimir Putin], que respondeu a um pedido de ajuda do primeiro-ministro italiano enviando uma brigada de imediato, em poucos dias", disse Razov em comunicado à imprensa.
Embaixador acrescentou que governadores de outras regiões da Itália, além da Lombardia, se dirigiram à Rússia com pedidos oficiais de disponibilização de pessoal para ajudar na luta contra o novo coronavírus.
"Recebemos pedidos do governador de Piemonte, do governador da Apúlia e do governador da região de Friul-Veneza Júlia, assim, falando em termos geográficos, solicitações estão vindo de todo o país", disse diplomata.
Vale ressaltar que, entre 22 e 25 de março, 15 aviões russos transportaram para a Itália cerca de uma centena de virologistas e oito equipes de médicos experientes no controle de infecções, bem como uma grande quantidade de equipamento médico.