Australiana fica ferida no pé ao ser atacada por tubarão

Quando nadava no mar da Tasmânia, uma mulher foi atacada por um tubarão que lhe infligiu quatro feridas profundas no pé. Socorristas relataram já ter avistado cerca de uma dúzia desses seláquios na região.
Sputnik

Uma mulher australiana foi mordida no pé por um tubarão enquanto nadava em uma praia perto da vila de Crescent Head, na costa do mar da Tasmânia, a 340 km de Sydney, noticiou o jornal The Macleay Argus.

Uma moradora contou que seu filho viu a barbatana do tubarão emergindo da água. Após o ataque, o peixe permaneceu nos baixios na entrada da enseada.

Habitantes locais vieram de imediato em socorro da vítima, enfaixando sua perna antes de levá-la ao hospital.

"Foi-nos comunicado que uma mulher apresentava quatro feridas profundas no pé como resultado desse ataque", afirmou um socorrista do Clube de Salvadores do Surf, citado pelo jornal.

Outro socorrista, por sua vez, adiantou ao jornal que "nosso drone avistou tubarões na semana passada, cerca de 13 deles". Na opinião dele, a razão para a presença dos enormes peixes na região reside na elevada concentração de tainhas nesta época do ano.

Australiana fica ferida no pé ao ser atacada por tubarão

Os socorristas confirmaram igualmente que várias pessoas já haviam relatado recentemente a presença de tubarões na área.

Apesar do acontecimento, todas as outras praias da região permanecem abertas, tendo a população sido aconselhada a ficar vigilante.

Comentar