Novas especulações sobre a saúde do chefe de Estado norte-coreano Kim Jong-un, ainda não verificadas, sugerem que o político teria falecido.
De acordo com o New York Post, o vice-diretor da HKSTV TV de Hong Kong afirmou que Kim estaria morto, citando uma "fonte muito sólida", enquanto o jornal japonês, Shukan Gendai, afirmou que Kim estaria em "estado vegetativo" depois de passar por uma cirurgia cardíaca no início do mês.
Outros relatórios não confirmados, "atribuídos a fontes do partido em Pequim", alegam que "uma operação para inserir um stent deu errado porque as mãos do cirurgião estavam tremendo muito".
Embora seja difícil confirmar essas alegações, muitos usuários das redes sociais brincaram sobre o tema e a hashtag #KIMJONGUNDEAD está entre as tendências do Twitter.
Os internautas também aproveitaram para demonstrar seu conhecimento sobre a política interna do país asiático e já anunciam a irmã do chefe de Estado, Kim Yo-Jong, como sua sucessora.
Os mais cautelosos, no entanto, pedem para as pessoas não abusarem dos memes, em função das possíveis consequências, ou por saberem que previsão de futuro costuma ser uma tarefa ingrata.