Notícias do Brasil

PIB brasileiro pode cair até 10,1%, diz grupo suíço

Presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro Paulo Guedes (Economia)  durante cerimônia de lançamento do programa de taxa fixa no crédito imobiliário da Caixa, no Palácio do Planalto
Nesta segunda-feira (27), o grupo de investimento suíço UBS anunciou uma previsão de queda para o PIB brasileiro de 10,1% no pior cenário.
Sputnik

A provável recessão econômica vem sendo anunciada por diversas organizações nas últimas semanas e é causada pela paralisação do comércio e da economia devido ao isolamento social imposto durante a pandemia do novo coronavírus.

O UBS, segundo publicou a Reuters, aponta também cenários mais otimistas. No primeiro deles, a organização considera que as medidas de isolamento social continuem até meados de maio de 2020 no Brasil, causando uma queda de 5,5%.

Em um segundo cenário, as restrições continuam até o final de junho deste ano, o que causaria uma queda de 7,2% no PIB brasileiro.

O cenário mais pessimista considera que a pandemia não seja controlada de forma adequada até 2021, mantendo as restrições parcialmente e causando queda de 10,1% no PIB do país.

Nesta terça-feira (28), o Brasil registrou um recorde de mortes diárias causadas pela COVID-19. Foram 474 mortes em 24 horas. O Brasil tem hoje 5.017 mortes e 71.886 casos confirmados da doença.

Comentar