O bloqueio total em quatro municípios da Região Metropolitana foi determinado pelo Poder Judiciário nesta sexta-feira (1º). Em entrevista coletiva, o governador Flávio Dino disse que cumprirá com a decisão e garantiu o abastecimento de alimentos e remédios.
De acordo com ele, serão implantadas barreiras de entrada e saída de São Luís e nas principais avenidas da cidade. A circulação de pessoas só será permitida para quem trabalha em atividades essenciais ou em casos de emergência.
"Quanto ao descumprimento, todos serão objetos de sanções administrativas, multas e comunicação ao Poder Judiciário. Agora, quem insistir no cumprimento apenas de orientações políticas, insensatas, estará simultaneamente infringindo normas estaduais e descumprindo a decisão do Poder Judiciário", disse Flávio Dino, citado pelo G1.
O governador, no entanto, não forneceu detalhes sobre como será feita a fiscalização do cumprimento do bloqueio em relação ao tráfego de veículos e pessoas, afirmando que as ações serão debatidas com sua equipe e divulgadas no domingo (3).