O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, compareceu a um ato a favor do governo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no último domingo (3).
Além de Brasília, atos aconteceram em outras cidades espalhadas pelo Brasil, como, por exemplo, em São Paulo.
Com cartazes pedindo intervenção militar, bolsonaristas saíram às ruas para criticar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os ministros do Supremo Tribunal Federal e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que antes era adorado pelos bolsonaristas.
As manifestações pró-Bolsonaro, além de serem organizadas nas ruas em plena pandemia da COVID-19, acontecem nas redes sociais, com envio de vídeos, fotos e memes e surgimento de hashtag para fortificar a zona bolsonarista virtualmente.
Com quase 150 mil tweets, a hashtag #NaTrincheiraComBolsonaro está em terceiro lugar dos assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (4).
Bolsonarista diz que robôs também se manifestam em carros, publicando um vídeo de possível carreata pró-Bolsonaro em Brasília.
Apoiador de Bolsonaro achou "incrível" a foto do presidente rodeado por crianças.
Mais um vídeo foi postado de possível carreata organizada em Brasília, no domingo (3).
Bolsonarista explica por que gosta de Bolsonaro.
A hashtag, obviamente, não atraiu somente apoiadores de Bolsonaro, e trouxe muitas críticas aos atos bolsonaristas e às atitudes do presidente do Brasil.
A trincheira de que achavam se tratar.
Há quem diga que não passam de robôs subindo hashtags.
Sem entender nada.
Direto para cova?