"Cobras-rei são muito raras em Singapura por preferirem áreas mais florestadas. É também bastante provável que a serpente tenha entrado e se perdido na zona residencial da cidade", afirmou Kalai Balakrishnan, subchefe-executivo da Sociedade de Pesquisa e Educação sobre Animais (ACRES, na sigla em inglês), revela portal local Coconuts.
Eu estava indo ao supermercado quando esta menina grandalhona surgiu do nada no meu caminho. A natureza está se curando e nós somos o vírus. Eu liguei para o Departamento de Parques e Animais e fui aconselhada pela polícia, mas eles são demorados demais para responder.
Além disso, o subchefe acrescentou que a cobra-rei tentou se esconder em um dos buracos no solo, mas, felizmente, a equipe de resgate conseguiu agarrá-la antes que ela pudesse sumir completamente.
A cobra estava espantada e era forte. O grande homem da ACRES resgatou a serpente do buraco que esta começou a cavar. Ele demorou algum tempo para conseguir retirá-la. Falamos com a ACRES, e os colaboradores disseram que primeiro o réptil será examinado e só depois será libertado na floresta.
As cobras-rei são altamente venenosas e podem ser encontradas em toda a região do Sudeste Asiático. Elas caçam outras cobras e ocasionalmente lagartos e roedores. No entanto, esta espécie tem má reputação de matar seres humanos que entram em seu caminho.