Kim Jong-un é condecorado pela Rússia por honrar memória de soldados soviéticos

Com o intuito de honrar os soldados soviéticos que perderam suas vidas libertando a península coreana da ocupação japonesa em 1945, Pyongyang ergueu um memorial de 30 metros, conhecido como Monumento da Libertação.
Sputnik

Através de um decreto emitido pelo presidente russo Vladimir Putin, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, recebeu uma medalha comemorando o aniversário da vitória da Grande Guerra pela Pátria.

O embaixador russo na Coreia do Norte, Aleksandr Matsegora, entregou a medalha ao ministro das Relações Exteriores norte-coreano, Lee Song Gwon, em 5 de maio em Pyongyang.

Um decreto correspondente foi divulgado na página do Facebook da Embaixada da Rússia na Coreia do Norte.

O documento salienta que o líder norte-coreano recebeu a condecoração por sua grande contribuição pessoal para perpetuar a memória dos cidadãos soviéticos que morreram e foram enterrados no território norte-coreano, assim como a preocupação pela manutenção de memórias e túmulos.

O Monumento da Libertação é um conhecido marco histórico em Pyongyang, que foi construído em 1947 para imortalizar o sacrifício de soldados do Exército Vermelho que morreram para liberar a Coreia da ocupação japonesa nos momentos finais da Segunda Guerra Mundial.

Comentar