Divulgadas FOTOS da instalação norte-coreana que estaria ligada a programa de mísseis balísticos

Uma instalação em construção perto do Aeroporto Internacional de Pyongyang está "quase certamente" ligada ao programa de mísseis balísticos da Coreia do Norte, segundo relatório.
Sputnik

O documento foi divulgado pelo projeto Beyond Parallel do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS, na sigla em inglês), um think tank sediado em Washington.

Segundo a publicação, que também contém uma série de imagens de satélite do local, a construção, identificada como "instalação de apoio a mísseis balísticos Sil-li", está localizada a cerca de 17 quilômetros da capital norte-coreana.

​Em uma análise conjunta com Jane's [360], Joe Bermudez pesquisa uma instalação não revelada perto do Aeroporto Internacional de Pyongyang que provavelmente está relacionada ao programa de desenvolvimento de mísseis balísticos da Coreia do Norte

​O Centro de Apoio a Mísseis Balísticos Sil-li da Coreia do Norte pode acomodar um míssil balístico intercontinental Hwasong-15 elevado e qualquer outra variante de míssil balístico norte-coreano

O texto afirma que esta instalação, que esteve em construção desde 2016, está "quase certamente" relacionada ao programa de mísseis balísticos da Coreia do Norte e indica que um de seus edifícios é grande o suficiente para acomodar um míssil balístico intercontinental Hwasong-15 e, por conseguinte, o conjunto de variantes conhecidas dos mísseis balísticos da Coreia do Norte.

"A instalação foi construída perto de uma instalação subterrânea, cuja dimensão provável é também suficientemente grande para acomodar facilmente todos os mísseis balísticos norte-coreanos conhecidos e os respectivos lançadores e veículos de apoio", lê-se no relatório.

O CSIS especifica que a construção do complexo "sem dúvida" ainda não foi concluída, mas indicou que, se esse processo continuar na mesma velocidade, a instalação estará pronta entre o segundo semestre de 2020 e o primeiro semestre de 2021.

Comentar