Notícias do Brasil

Doria anuncia prorrogação da quarentena em SP até 31 de maio

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (8) a prorrogação da quarentena no estado de São Paulo até o dia 31 de maio.
Sputnik

O anúncio da prorrogação da quarentena está relacionado com o aumento do número de casos e mortes por coronavírus em São Paulo. Apenas os serviços essenciais permanecem autorizados a funcionar.

"Teremos que prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio. Queremos, sim, em breve juntos poder anunciar a retomada gradual da economia como, aliás, está previsto no Plano São Paulo. A experiência de outros países, e nós temos utilizado essas experiências aqui, mostram claramente o colapso da saúde e, quando isso acontece, paralisa tudo", disse Doria.

O estado de São Paulo se mantém como o epicentro da pandemia do coronavírus no Brasil, somando um total de 3.206 mortes pela doença.

O objetivo do governo era conseguir uma taxa de isolamento entre 50% e 60% para o início da flexibilização da quarentena, mesmo que a orientação de autoridades da saúde seja uma taxa ideal de 70%. Na última quarta-feira (6), o estado registrou uma taxa de isolamento de 47%.

Comentar