Forças Armadas da Rússia podem receber avançados sistemas antiaéreos S-500 no próximo ano

No início deste ano, Pavel Sozinov, projetista principal da Almaz-Antey, empresa fabricante dos sistemas russos S-500, disse que o armamento é capaz de interceptar alvos localizados centenas de quilômetros acima da Terra.
Sputnik

As Forças Armadas da Rússia podem receber o primeiro sistema avançado de defesa antiaérea S-500 já no próximo ano, comentou em entrevista à edição Natsionalnaya Oborona (Defesa Nacional) o vice-ministro da Defesa Aleksei Krivoruchko.

De acordo com ele, a conclusão do contrato estatal para os S-500 está prevista para 2021, com entregas em larga escala esperadas nos anos seguintes.

Além disso, Krivoruchko também se referiu a uma fase de testes preliminares relacionados com os novos sistemas de defesa antiaérea S-500 dizendo que "a parte material se encontra atualmente no campo de testes".

Anteriormente, o projetista principal da empresa Almaz-Antey, Pavel Sozinov, afirmou que S-500 é um sistema de defesa que poderá interceptar alvos "na atmosfera superior", centenas de quilômetros acima da Terra.

Ele ressaltou que, de acordo com suas especificações, os S-500 superam todos os sistemas de mísseis semelhantes que foram ou estão sendo concebidos em países desenvolvidos.

Forças Armadas da Rússia podem receber avançados sistemas antiaéreos S-500 no próximo ano

O S-500 Prometei faz parte de uma nova geração de sistemas de mísseis terra-ar. O armamento pode detectar e abater tanto mísseis balísticos e de cruzeiro, como alvos aerodinâmicos: aviões, helicópteros e outros.

Seu raio de ação atinge cerca de 600 km, podendo lidar com até 10 mísseis balísticos hipersônicos ao mesmo tempo voando a uma velocidade de 7 km/s (25.200 km/h).

Comentar