Acompanhado de um segurança, ambos sem máscaras, item de uso obrigatório em áreas públicas do Distrito Federal, Bolsonaro cumprimentou e tirou fotos com apoiadores que se reuniam para vê-lo no píer de uma marina próxima ao palácio.
A recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) é para que a população evite aglomerações.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, ocupantes de uma lancha, que faziam um churrasco dentro dela, filmaram o presidente se aproximando da embarcação e parando para conversar.
'A gente veio fazer o teu churrasco'
Uma mulher brinca com o presidente e fala do churrasco anunciado por Bolsonaro: "A gente veio fazer o teu churrasco, né, cara", afirma ela.
Os ocupantes da lancha oferecem um pedaço de carne para o presidente, que recusa. Durante a conversa com o grupo, eles falam sobre a crise do coronavírus. Bolsonaro usa a palavra "neurose" para descrever a situação e diz que "70% vai pegar o vírus, não tem como".
Na quinta-feira (7), o presidente disse a jornalistas na entrada do Palácio do Alvorada que iria fazer um churrasco no sábado para cerca de 30 pessoas. Na sexta-feira (8), ao ser perguntando sobre a confraternização, ele ironizou e afirmou que a festa teria milhares de convidados.
Hoje, em publicação em suas redes sociais, ele disse que o churrasco era "fake" e chamou os jornalistas que divulgaram a notícias da confraternização de "idiotas".
Segundo boletim divulgado neste sábado pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem 155.939 casos da COVID-19 e 10.627 mortes.