Rapper russo responde a publicação da Casa Branca que 'exclui' URSS da vitória contra o nazismo

Neste sábado (9), o rapper russo Timati postou um comentário irritado em sua conta no Instagram criticando a Casa Branca por deixar de fora a União Soviética em uma mensagem de felicitações sobre a vitória sobre os nazistas na Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

A União Soviética desempenhou papel fundamental na derrota da Alemanha nazista. Mais de 27 milhões de cidadãos soviéticos morreram durante a Segunda Guerra Mundial, porém a publicação da Casa Branca feita na sexta-feira (8) cita apenas os Estados Unidos e o Reino Unido.

Em 8 de maio de 1945, a América [Estados Unidos] e a Grã-Bretanha venceram os nazistas! O espírito da América sempre vencerá. No final, é isso que acontece.

Diante da afirmação, Timati ficou indignado pela falta de menção do papel importante que a União Soviética desempenhou na derrota da Alemanha nazista e pediu a seus seguidores no Instagram que fossem ao perfil da Casa Branca demonstrar indignação. 

"Todo mundo age como se nada de errado tivesse acontecido. Mas não vamos deixar barato. Vá para a conta da Casa Branca no Twitter e diga a eles o que você pensa", escreveu o rapper em russo no Instagram.

O próprio Timati respondeu à publicação da Casa Branca, no Instagram, com acidez.

"Vocês são demais. Vocês desempenharam o papel principal na derrota dos nazistas, não deixaram que os nazistas tomassem Leningrado [atual São Petersburgo], venceram a Batalha de Stalingrado e seus soldados ergueram a bandeira sobre o Reichstag. Pessoal, vocês são os melhores", escreveu com sarcasmo o cantor.

No Twitter, uma resposta do jornalista Ben Norton apontando que a afirmação da Casa Branca é falsa recebeu mais curtidas que a própria mensagem dos norte-americanos.

​Completamente falso: foi a União Soviética que derrotou a Alemanha nazista, não os EUA e o Reino Unido. Ao longo da maior parte da Segunda Guerra Mundial, os EUA e o Reino Unido enfrentaram apenas 10 divisões alemãs no total. Os soviéticos sozinhos enfrentaram mais de 200 divisões alemãs. A Casa Branca está tentando reescrever a história.

Rapper russo responde a publicação da Casa Branca que 'exclui' URSS da vitória contra o nazismo

Nesta dia 9 de maio, a Rússia comemorou os 75 anos da vitória contra os nazistas homenageando os milhões de soldados da União Soviética que deram suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar dos cuidados contra a pandemia da COVID-19, dezenas de aeronaves prestaram homenagens no Dia da Vitória em Moscou.

Comentar