Notícias do Brasil

Brasil atinge 10.757 mortes provocadas pela COVID-19

Um levantamento realizado pelo G1 neste domingo (10) dá conta de que o Brasil já teria chegado a 157.695 casos confirmados da COVID-19, com pelo menos 10.757 mortes provocadas pela doença em todo o país.
Sputnik

No último sábado, o Ministério da Saúde informou que 155.939 pessoas já teriam testado positivo para a infecção pelo novo coronavírus, das quais 10.627 teriam falecido. Os números deste domingo se referem a uma sondagem feita pelo portal de notícias junto a secretarias estaduais de Saúde. 

Embora São Paulo siga apresentando o maior número absoluto de casos e mortes, 18 das 20 cidades com maior incidência relativa de contaminados e mortos pela COVID-19 se encontram nas regiões Norte e Nordeste. Das cinco que apresentam maior taxa de mortalidade, quatro são do Amazonas: Manacapuru (1ª), Autazes (2ª), Coari (3ª) e Tabatinga (5ª). A outra é São Lourenço da Mata (4ª), em Pernambuco. 

Segundo informações do Ministério da Saúde, a COVID-19 apresenta uma taxa de letalidade de 6,8% no Brasil. No entanto, especialistas destacam que os números reais tanto de contaminados quanto de mortos pela doença devem ser significativamente maiores dos que os oficiais, dada a baixa taxa de testes realizados no país.

Comentar