Família quase 'vai aos ares' após encontrar bunker com bomba em jardim no Reino Unido (FOTOS)

Família decide limpar misteriosa estrutura de concreto no jardim de sua casa, mas acaba encontrando bunker com utensílios e bomba antitanque da Segunda Guerra Mundial.
Sputnik

Tudo começou quando uma família no Reino Unido resolveu se ocupar com algo diferente durante a quarentena da COVID-19, em Quorn, Leicestershire.

Observando seu jardim, Ed Cawdell resolveu limpar uma misteriosa estrutura de concreto junto com seus parentes.

Durante o trabalho, a família percebeu que se tratava de uma espécie de bunker dos anos 40 contendo brinquedos velhos, sabão, uma garrafa de cerveja, relógios, lâmpadas e um pote de picles, reportou o tabloide Daily Mail.

O tio de Ed, Peter Cawdell, disse que eles estavam "tirando cerca de 20 baldes de terra por dia" quando encontraram um objeto enferrujado, que a família pensou inicialmente se tratar de um cilindro de oxigênio.

"Nós tiramos o objeto para fora e colocamos no gramado. Minha filha perguntou: 'Isso não é uma bomba, papai?'", afirmou Peter.

Ao examinar mais de perto o estranho objeto, a família se deu conta de que se tratava de um explosivo antitanque. Mas o mais incrível era que a bomba estava destravada, podendo explodir a qualquer momento.

"Isso poderia ter acionado e causado grande estrago em nossa casa. Se estivéssemos em pé do lado dela, iríamos voar pelos ares em pedaços. Que bom que isso não aconteceu!", afirmou Peter.

Como medida de segurança, a Polícia britânica foi chamada e evacuou a família do local, assim como seus vizinhos mais próximos.

Peter acredita que o bunker foi construído como uma posição defensiva em caso de invasão alemã ao território britânico. Já a bomba poderia ter sido jogada no recinto pela aviação alemã durante a Segunda Guerra Mundial.

Comentar