"No geral, mais de 300 pessoas foram detidas e investigações sobre violações da ordem pública foram iniciadas", afirmou a polícia em comunicado, acrescentando que todas as pessoas, exceto duas, foram libertadas.
Ao todo, 19 manifestações foram realizadas na capital alemã, um número abaixo dos 21 protestos registrados no sábado (16). A Alemanha impôs regras sanitárias proibindo reuniões com mais de 50 pessoas, o que tem causado detenções em protestos realizados no país. Manifestações semelhantes ocorreram também no final de semana anterior.
As manifestações do domingo (17) tiveram confrontos com a polícia, sendo que cinco policiais ficaram feridos, incluindo um policial que precisou de hospitalização.
Os manifestantes protestam contra o bloqueio imposto a partir de 21 de abril, quando o governo federal começou a diminuir as restrições sociais deflagradas para limitar a propagação do vírus durante a pandemia. O Ministério do Interior do país alertou sobre radicais de direita que tentam usar a crise para alcançar objetivos particulares.