Notícias do Brasil

Angolano morre esfaqueado em SP após discussão sobre auxílio emergencial para imigrantes

Um homem angolano de 47 anos foi morto esfaqueado em São Paulo por um auxiliar de mecânico brasileiro. O ataque aconteceu no último domingo (17) após uma discussão sobre o pagamento de auxílio emergencial federal para imigrantes.
Sputnik

O suspeito fugiu após o ataque. Outros dois imigrantes também foram feridos, após tentar ajudar o angolano João Manuel, que trabalhava como frentista no bairro de Itaquera. De acordo com testemunhas, citadas pelo G1, o crime teve motivação xenofóbica em meio a uma discussão sobre o pagamento do auxílio emergencial federal a imigrantes.

"Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no endereço indicado, encontraram um homem caído, com ferimentos causados por facadas. Próximos a ele estavam dois homens, de 28 e 29 anos, também feridos", informou a Secretaria de Segurança Pública.

O caso foi registrado no 24º Distrito Policial (Ponte Rasa) e foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a publicação, refugiados têm relatado que houve um aumento de ameaças e agressões xenofóbicas no bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, onde ocorreu o ataque.

Comentar