A compra de uma inocente caixa de uvas chilenas em um supermercado em Arnhem, nos Países Baixos, resultou em uma descoberta assustadora, noticia o jornal flamengo belga Laatste Nieuws.
"Minha esposa comprou um cacho de uvas em um supermercado. No sábado de manhã (16) eu tirei a caixinha da geladeira, comi algumas uvas, mas não notei nada de especial", relatou Jan van den Akker.
"Mais tarde, voltei para pegar mais umas uvas, e desta vez vi uma enorme tarântula. Eu fiquei obviamente muito chocado", confessou.
A melhor notícia que li nos últimos tempos foi sobre um cara holandês que encontrou uma tarântula em suas uvas. Ele confessou ao vizinho que ficou muito feliz, foi a uma loja de répteis buscar ração e agora mantém a tarântula como animal de estimação
Ele teve a ideia de mostrar sua descoberta a um seu vizinho que "sabe muito sobre animais".
Tratava-se de uma tarântula jovem, pois "seu corpo é do tamanho de duas uvas, uma aranha adulta é muito maior", afirmou van den Akker, citando o vizinho.
As tarântulas habitam desde os trópicos até regiões temperadas do sul dos Estados Unidos, América Central, América do Sul, sul da Europa, Oriente Próximo, África, sul da Ásia e Oceânia.
A tarântula, que teria viajado na caixa de fruta desde o Chile, foi adotada por Jan como animal de estimação.