Pesticidas e batidas de tambor: Índia 'se arma' contra ataque de gafanhotos

O governo do estado mais populoso da Índia, Uttar Pradesh, iniciou uma campanha de conscientização para que os agricultores protejam a safra de cana-de-açúcar contra gafanhotos.
Sputnik

Segundo o comunicado oficial, foi pedido aos agricultores que pulverizassem pesticidas, caso encontrassem gafanhotos no campo, e que batessem tambores para espantar os insetos.

Todos os departamentos do estado e os cientistas da área foram solicitados a realizar uma campanha de conscientização através de visitas regulares aos povoados, que abrigam mais de 204 milhões de pessoas.

Também foram emitidas instruções para distribuir panfletos e publicar medidas de prevenção de pragas nos jornais locais.

Invasão de insetos

"Estamos distribuindo panfletos e folhetos e buscando ajuda de jornais para conscientizar os agricultores sobre o problema. Estamos pedindo aos agricultores que pulverizem pesticidas assim que encontrarem gafanhotos nos campos. Eles [agricultores] devem também informar os funcionários envolvidos para que possamos impedir o ataque", disse comissário de cana-de-açúcar de Uttar Pradesh, Sanjay Bhoosreddy, citado pelo Outlook India.

Recentemente, centenas de milhares de hectares de plantações foram danificados nos estados indianos de Gujarat e Rajasthan, que tiveram um ataque de gafanhotos. Ambos os estados compartilham uma fronteira com o Paquistão.

Pesticidas e batidas de tambor: Índia 'se arma' contra ataque de gafanhotos

O Paquistão sofreu um de seus piores ataques de gafanhotos no início deste ano e declarou estado de emergência nacional.

Nuvens de gafanhotos geralmente chegam a 40 milhões de insetos, que são conhecidos por causar grandes estragos ao atacar as plantações.

Comentar