Notícias do Brasil

Após STF divulgar vídeo, Bolsonaro publica trecho da Lei de Abuso de Autoridade

Após o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgar vídeo da reunião ministerial da presidência da República, Jair Bolsonaro (sem partido) publicou neste domingo (24) trecho da Lei de Abuso de Autoridade.
Sputnik

Em seu Twitter, o presidente destacou trecho da legislação que prevê pena de detenção em caso de divulgação de "gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir". 

Como parte do inquérito que investiga a suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal (PF), o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril foi divulgado pelo STF. De acordo com o ex-ministro Sergio Moro, Bolsonaro o teria pressionado na ocasião para trocar o comando da PF para proteger sua família. 

Também neste domingo, Bolsonaro voltou a participar de ato em favor de seu governo em Brasília. Primeiro, antes de encontrar apoiadores do governo, Bolsonaro sobrevoou a manifestação de helicóptero. Apesar de decreto do Distrito Federal prever sanções a quem desrespeitar as medidas de isolamento social, o presidente cumprimentou manifestantes e tirou fotos.

Comentar