"Temos tudo pronto para a produção do Broneboischik [Perfurador de Blindagem, em português]. Além disso, fabricamos às nossas custas um lote destes mísseis para uso militar experimental", comentou Kochkin.
Em entrevista à Sputnik, o vice-diretor da empresa, que faz parte da corporação estatal russa Rostec, recordou que os testes estatais do novo míssil foram concluídos no ano passado.
"Atualmente, todas estas questões foram resolvidas com o Ministério da Defesa. Nos próximos tempos começará a preparação dos documentos para a implementação do Broneboischik em serviço", acrescentou.
Os novos mísseis aéreos são destinados para aviões de assalto tais como Su-25, bem como para os helicópteros da série Mi-8.
Anteriormente ex-diretor-geral da empresa Techmash Vladimir Lepin disse que o referido míssil é capaz de perfurar obstáculos colocados perante os alvos sem se destruir, continuando seu voo.
'Furadeira' – nova bomba aérea russa
Além dos novos mísseis Broneboischik, é planejado que o Exército da Rússia comece a receber em 2022 a nova bomba aérea Drel (Furadeira).
Conforme destacou Aleksandr Kochkin, a particularidade desta bomba é que o avião de combate pode lançá-la estando fora de alcance do armamento inimigo. Drel consegue chegar ao alvo por si própria, explodindo no momento preciso.
A bomba é equipada com componentes de guiamento, capazes de direcionar o projétil durante o final de seu voo, conseguindo atingir dessa maneira o alvo com um golpe mais certeiro. Por isso, sua principal capacidade reside na capacidade de planar.