Apesar da captura, o fato que chamou a atenção foi a presença de dezenas de testemunhas, incluindo crianças, que inclusive assistiram ao réptil sendo amarrado e colocado em um caminhão para realocação, segundo o portal The Island Packet.
Moradores do local ficaram irritados com a presença dos "curiosos" no local, principalmente quando muitos deles começaram a tirar fotos montados no jacaré, como se fosse um circo de atrações.
De acordo com um dos moradores da região, o réptil tinha entre 80 e 100 anos de idade e não oferecia qualquer risco, estando apenas atrás de comida.
Infelizmente, o réptil não foi apenas capturado, como também sacrificado, o que provocou revolta em muitas pessoas que estavam no local.
"Nossa intenção era proteger nossos clientes, membros da equipe e da comunidade através da captura e realocação do animal, e não através da eutanásia! Estamos com o coração partido", postou Lorraine Berry, proprietária do campo de golfe.
De acordo com as autoridades, o sacrifício do jacaré foi ordenado pelo Departamento de Recursos Naturais da Carolina do Sul.