O Type 10 é o tanque de combate principal construído pela Mitsubishi Heavy Industries para as Forças Terrestres de Autodefesa do Japão (JGSDF, na sigla em inglês), o tanque entrou em serviço em 2012 e demonstra mobilidade impressionante.
O referido modelo pertence à nova geração de tanques japoneses com capacidades melhoradas para combate contra blindados, ataques móveis e contenção de ataques contra unidades de operações especiais.
O tanque de combate Type 10 possui um canhão L44 de 120 mm com alma lisa e carregador automático de alta velocidade, escreve portal Defense Blog.
O seu casco é associado com blindagem modular composta com cerâmica que oferece proteção contra granadas propulsadas por foguete (RPG, na sigla em inglês), projéteis antitanque de alto poder explosivo e mísseis antitanque. O motor a diesel de oito cilindros proporciona velocidade máxima de 70 km/h.
Anteriormente a revista americana informou que Japão estava ponderando exportar o próximo caça japonês F-3 de sexta geração.
De acordo com informações, a aeronave japonesa de última geração contará com dois motores e constituirá um complemento aos caças F-35 de produção norte-americana mais leves e baratos, destinados principalmente ao ataque, informa a revista Military Watch.