Segundo publicou o Ministério da Saúde do Reino Unido, foram registradas 36 mortes no país ao longo das últimas 24 horas. O número é bastante menor que o registrado no sábado (13), quando 181 novas mortes foram relatadas.
A queda drástica pode ser explicada pelo fato de que aos finais de semana as estatísticas geralmente são melhores, uma vez que o sistema de relatórios não funciona em todo o seu potencial. Os casos não contabilizados são adicionados às estatísticas para os dias seguintes.
De acordo com as autoridades de saúde britânicas, mais de 1.514 pessoas foram diagnosticadas com COVID-19 no dia anterior, contra 1.425 neste domingo (14). Desde a chegada do vírus ao país, 6.772.602 testes foram realizados localmente, segundo o Ministério da Saúde britânico.
O Reino Unido é atualmente o terceiro país com mais mortes causadas pela COVID-19, atrás do Brasil e dos Estados Unidos, e o quinto em número de casos. Segundo os dados da Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido tem hoje 297.342 casos e 41.783 mortes.