EUA testam 1ª lancha de desembarque de nova geração

A primeira lancha de desembarque fabricada em série do tipo conector navio para terra (SSC, na sigla em inglês), com capacidade de 75 toneladas e corpo de alumínio, terminou os testes de aceitação.
Sputnik

O Corpo de Fuzileiros dos EUA prevê substituir toda sua frota de lanchas de desembarque pela embarcação de nova geração.

A lancha de nova geração, Embarcação de Desembarque em Almofada de Ar (LCAC, na sigla em inglês) 101, é a primeira fabricada em série e está pronta para ser entregue à Marinha dos EUA, informa o Comando Naval de Sistemas Marítimos (NAVSEA, na sigla em inglês).

Futuramente, está previsto que estes aerodeslizadores substituam todas as embarcações de desembarque obsoletos dos Marines.

​Segunda lancha de desembarque da Marinha completa testes de aceitação.

Tal como seus antecessores, a lancha transportará soldados, equipamentos bélicos e outros tipos de cargas até a costa, podendo embarcar até 74 toneladas e 135 fuzileiros armados, desenvolvendo uma velocidade de cruzeiro de 35 nós (65 km/h).

A empresa fabricante das embarcações, Textron, entregou o primeiro SSC da série ao Corpo de Fuzileiros no dia 6 de fevereiro.

No total, está prevista a construção de 73 embarcações deste tipo, com corpo de alumínio e vida útil de aproximadamente 30 anos.

Comentar