Notícias do Brasil

Ator Mario Frias é nomeado por Bolsonaro para chefiar Secretaria de Cultura

O ator Mario Frias, conhecido por alguns trabalhos na televisão brasileira, foi o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para chefiar a Secretaria Especial da Cultura, substituindo a atriz Regina Duarte, que anunciou sua saída da pasta há um mês.
Sputnik

A nomeação do novo secretário, que já vinha sendo especulada nos bastidores, foi confirmada nesta sexta-feira (19), em edição extra do Diário Oficial da União.

"O presidente da República, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XXV, da Constituição, resolve: nomear Mario Luis Frias, para exercer o cargo de Secretário Especial de Cultura do Ministério do Turismo", diz o ato assinado pelo chefe de Estado.

Atualmente com 48 anos, Mario Frias se tornou conhecido do grande público no final do século passado, quando protagonizou a novela adolescente "Malhação", da Rede Globo. Depois, participou de produções de pelo menos outras duas emissoras. O interesse por uma carreira política, no entanto, só se tornou conhecido neste ano, quando o ator apareceu em entrevista, no início do mês passado, defendendo o atual governo e, depois, sendo cogitado para o cargo que agora ocupará. 

​Frias será o quinto secretário de Cultura em apenas 17 meses de governo Bolsonaro. Antes, ocuparam a pasta Henrique Pires, Ricardo Braga, Roberto Alvim e Regina Duarte, sem contar as gestões interinas do secretário-adjunto José Paulo Soares Martins.

Comentar