Areplivir recebe luz verde na Rússia para combater COVID-19

Novo medicamento desenvolvido na Rússia elimina o novo coronavírus em uma semana em animais, e recebeu aprovação para ser utilizado em pacientes em ambiente hospitalar.
Sputnik

O medicamento Areplivir, produzido pela empresa farmacêutica russa Promomed, foi aprovado pelo Ministério da Saúde da Rússia para o tratamento da COVID-19, de acordo com os dados do registro estatal de medicamentos.

"O nome comercial do medicamento é Areplivir. O nome internacional não patenteado do grupo de medicamentos ou denominação química é favipiravir", diz o registro.

O medicamento é lançado em forma de comprimidos e só pode ser usado em ambiente hospitalar. Após testes em animais, foi determinado que elimina o vírus em cinco, seis dias. O medicamento também se mostrou eficaz contra diferentes tipos de vírus RNA, incluindo o ebola e o vírus do Nilo Ocidental.

Areplivir recebe luz verde na Rússia para combater COVID-19

O medicamento foi desenvolvido pela empresa farmacêutica russa Biokhimik com base na molécula do favipiravir, que foi desenvolvida no Japão para o tratamento da gripe.

Comentar