O pedido do ministro Rajnath Singh foi feito durante uma reunião com o vice-primeiro-ministro russo Yuri Borisov, à margem das comemorações do 75º aniversário do Dia da Vitória, em Moscou.
Segundo informa o jornal indiano em língua inglesa Economic Times, para além dos mísseis Igla, a Índia solicitou igualmente fuzis de assalto e munições para vários sistemas de origem russa.
Vale recordar que a Índia é um dos parceiros mais importantes de Moscou no campo militar. Em 2018, a Rússia ganhou uma licitação para o fornecimento a Nova Deli de sistemas portáteis de mísseis terra-ar guiados por infravermelhos Igla-S.
Segundo o jornal, os pedidos tiveram uma resposta positiva da Rússia, que garantiu que as entregas seriam processadas rapidamente.
"Todas as nossas propostas receberam uma resposta positiva do lado russo. Estou plenamente satisfeito com o resultado das negociações", disse o ministro, citado pelo Economic News, mas sem entrar em detalhes.
Fontes disseram que os dois lados também discutiram o projeto de fabricação de fuzis de assalto Kalashnikov em uma planta na Índia, sob a forma de joint venture russo-indiana, e que o seu lançamento oficial teria lugar durante o encontro entre o premiê Narendra Modi e o presidente Vladimir Putin, planejado para outubro deste ano.