Rússia inicia testes de novo avião espião

Corporação estatal russa Rostec iniciou voos de teste do avião modernizado An-140-100, que será capaz de fazer imagens do solo com alta resolução e ser usado para operações de reconhecimento.
Sputnik

Após a conclusão dos trabalhos da instalação de sistemas da aeronave, um avião An-140-100 foi entregue para uma base de voos experimentais para realização de testes, tanto em solo quanto no ar.

O objetivo é analisar a segurança e confiabilidade da estrutura e a eficiência dos equipamentos instalados, publicou a Corporação Unida de Construção Aeronáutica (pertencente à Rostec).

Logo após os primeiros testes, a aeronave será submetida a outros voos de teste de caráter especial.

"No atual momento já foi realizada mais da metade dos voos do programa, os trabalhos estão sendo feitos com sucesso", declarou o diretor da fábrica de testes V.M. Myasischev, Aleksandr Gorbunov.

An-140-100

A versão modernizada do An-140-100 é designada para criar imagens cartográficas com grande resolução.

Tal material poderá ser usado no futuro para criação de informação digital de determinada região, incluindo mapas eletrônicos e digitais, assim como modelos espaciais e tridimensionais da superfície e também do leito de aquíferos e da plataforma continental.

Desta forma, os dados obtidos pela aeronave podem ser usados para diferentes propósitos.

Comentar