Notícias do Brasil

Prefeitura autoriza jogos com público no Rio de Janeiro a partir de 10 de julho

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou o retorno do público aos estádios de futebol a partir do próximo dia 10 de julho.
Sputnik

A medida, publicada na noite de sexta-feira (27), em edição extra no Diário Oficial, destaca que os estádios somente receberão 1/3 de sua capacidade, com distanciamento entre as pessoas e vendas on-line.

O planejamento inicial da Prefeitura foi alterado com a determinação, pois a liberação de parte da capacidade dos estádios para competições esportivas aconteceria no dia 2 de julho. No entanto, o processo de flexibilização do isolamento social, em curso na cidade, e que se inicia a partir do dia 2 de julho, foi dividido em partes.

A medida, publicada no Diário Oficial, não especifica como será feito o controle de lotação dos estádios, nem do distanciamento entre as pessoas. O texto somente observa de que o planejamento está sujeito a alterações.

A publicação do Diário Oficial destaca a autorização parcial de funcionamento para centros de treinamento, "sem público, sendo vedado uso de sauna, piscina e banheira de hidromassagem".

Ainda não há um protocolo definido, mas o uso de máscara será obrigatório, bem como distanciamento social de quatro metros quadrados. Não haverá recomendação para medição de temperatura.

Comentar