A informação foi publicada pela agência de notícias Pajhwok. De acordo com a publicação, a explosão ocorreu no distrito de Washir. Mulheres e crianças estão entre as vítimas.
O Conselho de Segurança Nacional do Afeganistão disse no sábado (27) que um total de 51 civis foram mortos ou feridos pelo Talibã (organização terrorista proibida na Rússia e em diversos outros países) na semana passada. No mesmo dia, dois funcionários da Comissão Independente de Direitos Humanos do Afeganistão foram mortos pela explosão de uma bomba improvisada em Cabul.
Apesar da assinatura de um acordo de paz em fevereiro entre o Talibã e os Estados Unidos, atentados terroristas e confrontos armados continuam a devastar o Afeganistão. O acordo pretende preparar o caminho para o início das negociações de paz entre a organização e o governo afegão, mas ainda não há acordo entre as partes.
Abdullah Abdullah, presidente do Conselho Superior de Reconciliação Nacional do Afeganistão, disse na quarta-feira (24) que o governo do país está pronto para iniciar negociações com o Talibã a qualquer momento.