A PepsiCo ainda não confirmou a decisão de parar de veicular propaganda no Facebook, informou a emissora.
A companhia de alimentos e bebidas deve se unir a várias grandes empresas, incluindo a Coca-Cola, a empresa de telecomunicações Verizon e a gigante de bens de consumo Unilever. Estas empresas anunciaram a suspensão da publicidade na rede social de Mark Zuckerberg.
O crescente boicote fez com que as ações do Facebook registrassem queda de 8,3% na sexta-feira (26).
As companhias citam a presença contínua de informações falsas e discursos de ódio na plataforma como motivo para a suspensão dos investimentos em publicidade. O posicionamento das empresas ocorre após campanha lançada por várias organizações proeminentes de direitos civis dos Estados Unidos, incluindo a Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor.
Grupos de direitos das minorias começaram a campanha em 17 de junho. A mobilização ocorre ao mesmo tempo em que diversas cidades dos Estados Unidos registram protestos contra o racismo após o assassinato de Goerge Floyd pela polícia. Os grupos afirmam que o Facebook deu espaço para conteúdo que incitou a violência contra manifestantes e que as marcas deveriam retirar toda a publicidade da rede social em julho.