Notícias do Brasil

Bolsonaro já teria escolhido novo ministro da Educação, diz revista

O empresário Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, seria o escolhido do presidente Jair Bolsonaro para chefiar o Ministério da Educação, segundo informou a revista Exame nesta sexta-feira (3).
Sputnik

Sócio da Multilaser, empresa brasileira de tecnologia, Feder se reuniu com o chefe de Estado antes do anúncio da escolha de Carlos Alberto Decotelli, ministro que desistiu do cargo poucos dias depois por conta de polêmicas envolvendo informações falsas em seu currículo

​O motivo pelo qual Bolsonaro teria optado por Decotelli na ocasião seria o fator idade, já que ele tem 70 anos, contra apenas 42 de Feder. Além disso, segundo a Exame, teria pesado também a relação do empresário com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para quem doou R$ 120 mil quando este se candidatou a prefeito, em 2016.

Ontem (2), criou-se uma grande expectativa sobre o possível anúncio do nome do novo ministro da Educação, após uma declaração do presidente nesse sentido. Agora, a expectativa é a de que o anúncio seja feito nesta sexta-feira (3).

Comentar