O cosmonauta russo Ivan Vagner compartilhou neste sábado (4) em sua conta do Twitter uma foto impactante, captada a partir da Estação Espacial Internacional, do cometa C/2020 F3, também conhecido como NEOWISE, quando este passava próximo da Terra.
Durante a revolução seguinte, tentei capturar o cometa C/2020 F3 (NEOWISE) um pouco mais de perto, o mais brilhante dos últimos sete anos. Sua cauda é claramente visível a partir da Estação Espacial.
"Tentei captar o cometa C/2020 F3 (NEOWISE) um pouco mais de perto, o mais brilhante dos últimos sete anos [...] sua cauda era claramente visível a partir da Estação Espacial", comentou Vagner.
Há alguns minutos capturei dois eventos raros de uma única vez: nuvens luminosas ao nascer do sol e um meteoro entrando na atmosfera. Uma visão verdadeiramente hipnotizante! Agora é a temporada alta das nuvens luminosas (ou mesosféricas). Estas são as nuvens mais altas, elas se formam a uma altitude de aproximadamente 80 quilômetros.
Além disso, ele registrou outro fenômeno espacial, conhecido como "nuvens luminosas". O cosmonauta explicou que agora "é a temporada alta de nuvens luminosas ou mesosféricas", detalhando que "se formam a uma altitude de aproximadamente 80 quilômetros".