FOTO de satélite sugere existência de instalação nuclear 'ativa' na Coreia do Norte

Coreia do Norte pode estar secretamente usando uma instalação não comunicada anteriormente para construir ogivas nucleares, opinam especialistas do Instituto de Estudos Internacionais de Middlebury, dos EUA.
Sputnik

A análise de imagens de satélite tiradas no final de maio foi feita pela empresa privada dos EUA Planet Labs, às quais a emissora CNN teve acesso.

A alegada instalação nuclear foi descoberta no povoado Wollo-ri, perto da capital norte-coreana Pyongyang. Especialistas norte-americanos acreditam que a base esteja ligada ao programa nuclear de Kim Jong-un e que continua ativa.

​Novas imagens de satélite da Coreia do Norte mostram atividades em uma instalação que especialistas suspeitam estar sendo usada para construir ogivas nucleares.

A detecção de outras instalações na Coreia do Norte supostamente ligadas ao programa nuclear norte-coreano põe em dúvida a afirmação de 2018 do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre "já não haver ameaça nuclear da Coreia do Norte".

Anteriormente, a vice-ministra das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe Son-hui, declarou não haver necessidade de dialogar com os Estados Unidos.

Comentar