"Para desenvolver a questão da luta contra o coronavírus, a embaixada, juntamente com as [empresas] Kromis, KhimRar e RFPI, que lançaram o medicamento Avifavir contra o coronavírus no mercado russo, está preparando sua apresentação para a América Latina e o Caribe. Representantes de todos os parlamentos supranacionais da região, agências especializadas e comitês estão convidados a participar da conferência", afirmou a embaixada.
De acordo com a representação diplomática, aproximadamente 800 pessoas já se registraram para participar da conferência. São esperados representantes do Chile, da Colômbia e da Bolívia, bem como do Parlamento Latino-Americano e do Parlamento do Mercosul.
Anteriormente, o Ministério da Indústria e Comércio da Rússia recebeu pedidos de fornecimento do Avifavir dos países-membros da Comunidade dos Estados Independentes, de vários países da América Latina, da Europa e do Sudeste Asiático.
O Avifavir, primeiro medicamento russo contra a COVID-19, foi aprovado pelo Ministério da Saúde do país em maio. Ele provou ser 90% eficaz no tratamento do coronavírus durante os testes.