Na sexta-feira (10), os irmãos Lee e Adam Ferguson foram pescar a bordo de uma pequena embarcação perto da ilha Carnac, localizada aproximadamente a dez quilômetros do continente.
Algum tempo mais tarde, os australianos avistaram um tubarão indo atrás de seu barco.
"Adam viu algo seguindo a isca jogada na água a partir do barco e disse 'é um peixe grande' e eu respondi 'aquilo não é um peixe grande, é um grande tubarão'", conta Lee Ferguson ao portal 7News.
Dois irmãos contaram ao 7News sobre seu encontro assustador com um grande tubarão-branco perto da ilha Carnac, na Austrália.
De acordo com os irmãos, o predador marinho tinha cerca de quatro metros de comprimento e nadou coladinho ao barco por 15 minutos, batendo na embarcação de vez em quando e abocanhando o motor.
Lee usou uma câmera GoPro fincada em uma vara para capturar incríveis imagens do monstro marinho investindo contra o barco.
No vídeo, é possível ver Lee enfiando a mão na água a centímetros das mandíbulas do tubarão para filmá-lo. Apesar de estar tão perto do predador, o pescador disse que estava intimidado, mas nunca se sentiu inseguro perto do tubarão-branco.