Soldados ficam feridos após atentado terrorista contra patrulha russo-turca na Síria

Soldados da Rússia e da Turquia foram alvos de terroristas durante patrulha conjunta na Síria, informa o Centro de Reconciliação da Rússia para a Síria.
Sputnik

"Durante a 20ª patrulha conjunta russo-turca na rodovia M-4, na região do assentamento Erich, no sul da zona de desescalada de Idlib, um dispositivo explosivo foi acionado durante a passagem do comboio", cita comunicado.

Três soldados russos ficaram levemente feridos após um dispositivo explosivo ser acionado durante a passagem de um comboio russo-turco na Síria. Membros da tripulação turca também ficaram feridos.

"Três soldados russos ficaram levemente feridos. Também há feridos entre a tripulação turca de veículos blindados. Todas as vítimas foram evacuadas rapidamente da área em questão. Os soldados russos foram levados à Base Aérea de Hmeymim, onde receberam assistência médica necessária. Eles não correm risco de vida", cita o Centro de Reconciliação da Rússia para a Síria.

Após o atentado, o patrulhamento foi interrompido, enquanto os equipamentos danificados estão sendo evacuados do local.

Além dos três soldados russos e membros da tripulação turca feridos, um veículo blindado da polícia militar russa e outro blindado turco foram danificados pela explosão.

Soldados ficam feridos após atentado terrorista contra patrulha russo-turca na Síria

Em meados de junho, uma bomba explodiu no percurso de patrulhamento turco-russo na região síria de Idlib. Um dos blindados russos ficou ligeiramente danificado.

A Síria é assolada desde 2011 por um conflito em que as forças governamentais combatem facções armadas da oposição e grupos terroristas.

Comentar