Twitter faz 'lockdown' no seu sistema e suspende postagens após ataque hacker

O Twitter suspendeu a atividade de contas verificadas nesta quarta-feira (15) após sofrer um suposto ataque de hackers, em que várias figuras públicas tiveram as contas invadidas.
Sputnik

A rede social sofreu um grande ataque que atingiu centenas de contas simultaneamente, incluindo de grandes personalidades como o ex-presidente norte-americano Barack Obama, Bill Gates, o rapper Kanye West, Elon Musk, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, entre outros.

"Estamos sabendo de um incidente de segurança que está impactando contas no Twitter. Estamos investigando e tentando consertar. Vamos atualizar todos em breve. Talvez você fique impossibilitado de tuitar e tenha que reiniciar a sua senha", comunicou a empresa.

Desde o começo da noite desta quarta-feira (15), contas verificadas no Twitter ficaram impossibilitadas de realizar postagens na rede social. 

As postagens de fraude nos perfis das celebridades pediam o envio de quantias de dinheiro para uma conta em criptomoeda, prometendo o "retorno em dobro" do valor enviado. 

Comentar