Mortes por COVID-19 passam de 600 mil no mundo inteiro

Neste domingo (19) o número de mortes causadas pelo novo coronavírus no mundo chegou a 600.435, segundo números da Universidade Johns Hopkins.
Sputnik

O número total de casos de COVID-19 confirmados em todo o mundo também segue crescendo e passa de 14,2 milhões, ainda de acordo com os dados mais recentes da Universidade Johns Hopkins.

Estados Unidos, Brasil e Índia são os três principais países em termos de número de casos confirmados. Os três países também são onde o maior número de mortes foi registrado. Nos EUA, onde a situação é mais intensa, foram confirmados até agora 3,7 milhões de casos da COVID-19 e mais de 140 mil mortes em decorrência da doença.

A pandemia vem acelerando sendo que o número de casos do novo coronavírus confirmados globalmente ultrapassou 13 milhões na segunda-feira (13).

Mortes por COVID-19 passam de 600 mil no mundo inteiro

A COVID-19 foi detectada pela primeira vez em dezembro de 2019 na China e desde então chegou aos principais centros urbanos do mundo inteiro, obrigando boa parte dos países do mundo a adotarem medidas como o isolamento social e uso de máscaras pela população. A pandemia do novo coronavírus foi declarada no dia 11 de março deste ano.

Atualmente, diversos países estão trabalhando para desenvolver uma vacina para a doença, que ainda não tem um tratamento efetivo. Alguns países como o Reino Unido, a China e a Rússia já estão na última fase de testes da vacina, mas não há previsão de quando o fármaco será liberado para a imunização em massa.

Comentar