Mãe e quatro dos seus seis filhos foram "imediatamente esmagados" até a morte depois de os primatas derrubarem o muro ao lado de onde todos estavam dormindo.
A família estava em um pátio fora de casa quando um muro que fazia parte da propriedade do vizinho foi "violentamente sacudido" por um bando de macacos, relata o jornal The Times os India.
Mulher e os seus quatro filhos morreram e um ficou gravemente ferido após parte de um muro desabar sobre eles por causa de um bando de macacos na cidade de Shahjanpur.
Segundo o jornal, as duas crianças sobreviventes correspondem a uma de 11 anos, que sofreu ferimentos na cabeça, e a uma de cinco anos, que saiu ilesa do desmoronamento.
O magistrado distrital Vikram Singh se encontrou com as crianças sobreviventes e com superintendente da polícia da cidade S. Anand na sexta-feira (17).
De acordo com o magistrado, o ministro-chefe do estado de Uttar Pradesh ofereceu à família uma compensação de 400 mil rúpias (R$ 28,39 mil).
Polícia afirmou que uma goiabeira no pátio da casa atraía muitas vezes os macacos que saltavam para a árvore a partir do muro que estava em más condições.