No mesmo período o Brasil teve ainda 1.293 mortes causadas pela COVID-19, segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa. Com isso o país chegou a 82.890 mortes devido ao novo coronavírus e 2.231.871 infectados pela doença.
Ainda segundo os dados do consórcio, a média móvel de óbitos no país ao longo da última semana foi de 1.052 mortes. Já em relação ao número de casos, a média é de 37.280 casos.
Em doze estados brasileiros as mortes continuaram subindo. São eles: Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Paraíba.
Apenas seis estados brasileiros estão em trajetória de queda das mortes: Acre, Amazonas, Alagoas, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.
Já os estados em que a média móvel se mantém estável são: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Maranhão, Pernambuco e Sergipe.
Conforme os dados do Ministério da Saúde, São Paulo e Rio de Janeiro seguem como os estados mais impactados pela pandemia do novo coronavírus no Brasil. São Paulo tem 439.446 casos confirmados e 20.532 mortes causadas pela COVID-19. Já o Rio de Janeiro tem 148.623 casos e 12.443 mortes devido ao novo coronavírus.
O Brasil é segundo país do mundo em número de casos e de mortes devido à COVID-19, atrás apenas dos Estados Unidos, onde a pandemia já matou mais de 140 mil pessoas, segundo os dados da Universidade Johns Hopkins.