Papa Francisco pede apoio a idosos isolados pela pandemia: 'Não os deixem sozinhos'

O Papa Francisco pediu neste domingo (26) aos fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano, aplausos aos idosos que sofrem de solidão durante a pandemia.
Sputnik

Na data que também marca o Dia dos Avós, o Sumo Pontífice pediu que os fiéis pensem em todos os idosos como se eles fossem seus próprios parentes, informa a agência de notícias Associated Press. 

"Não os deixem sozinhos", disse Francisco, que recomendou aos fiéis que falem por telefone, por videochamada ou que visitem os idosos, desde que seja possível manter o distanciamento social

"Gostaria de convidar os jovens a fazer um gesto de carinho pelos idosos, especialmente aqueles que estão sozinhos, em suas casas ou em casas de repouso, aqueles que não vêem seus entes queridos há meses'', disse o Papa. "Envie-lhes um abraço, são suas raízes.''

Os idosos são um grupo especialmente vulnerável ​​ao coronavírus e os surtos em asilos têm sido particularmente graves. Em muitos lugares, os idosos não podem receber entes queridos e devem limitar-se a telefonemas ou videochamadas ou, no máximo, uma saudação pela janela.

Comentar