Alemanha quer manter laços de defesa com o Reino Unido mesmo após o Brexit

A Alemanha pretende manter cooperação militar estreita com o Reino Unido em iniciativas de defesa, mesmo após a saída dos britânicos da União Europeia.
Sputnik

A afirmação partiu nesta segunda-feira (27) do secretário de Estado do Parlamento Alemão, Thomas Silberhorn, durante uma reunião no Conselho Atlântico.

"Precisamos manter os britânicos a bordo", disse Silberhorn durante a reunião.
Alemanha quer manter laços de defesa com o Reino Unido mesmo após o Brexit

O secretário alemão disse que também é a favor da manutenção do apoio financeiro do Reino Unido ao Fundo Europeu Comum de Defesa e ressaltou que o Reino Unido continua sendo uma potência armada com alcance e presença globais.

"Eu também estaria aberto a contribuições do Reino Unido para o Fundo Europeu de Defesa e para o orçamento. Por que não? Eles são uma potência nuclear. Eles são um ator global", disse ele.

Silberhorn também teceu comentários sobre a presença militar norte-americana na Alemanha, afirmando que, apesar do anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que haveria ainda menos tropas dos EUA no país, o destacamento militar dos EUA permanece bem-vindo em solo alemão.

Comentar