"Pode-se ouvir artilharia israelense disparando na área de Kafer Shuba. Por enquanto não está claro que localidades estão sendo atingidas. A população local, claro, está em um ambiente de tensão", disse.
De acordo com ele, tal como nos dois dias anteriores, há presença de drones e aviões militares no céu do sul do Líbano.
O canal de televisão libanês Al Mayadeen informa que os militares de Israel abriram fogo contra a povoação de Kafer Shuba após um incidente na zona fronteiriça.
Além disso, segundo o mesmo canal, as forças israelenses estão deslocando equipamentos bélicos para posições fortificadas na fronteira libanesa.
"As forças de ocupação abriram fogo contra Kafer Shuba após um incidente na área das fazendas de Shebaa", informa o canal.
Os militares israelenses atacaram territórios libaneses na sequência de uma operação do movimento Hezbollah contra as Forças de Defesa de Israel (FDI) perto das fazendas de Shebaa, relatou Al Mayadeen citando fontes familiarizadas com o assunto.
Segundo fontes, a operação do Hezbollah se realizou em resposta ao ataque israelense na Síria no qual morreu um combatente do movimento.
As informações surgem um dia após as FDI terem informado sobre a queda de um drone em território libanês durante operações ao longo da fronteira.
A área das fazendas de Shebaa é um território disputado entre Líbano, Israel e Síria.