Novo coronavírus 'será uma grande onda', diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta terça-feira (28) que o coronavírus não tem as características sazonais da influenza, alertando que a pandemia de COVID-19 diz respeito a um vírus que se comporta de forma diferente.
Sputnik

A porta-voz da Organização Mundial da Saúde, Margaret Harris, afirmou que, diferentemente das características sazonais do vírus da influenza, o novo coronavírus "será uma grande onda".

"As pessoas ainda estão pensando sobre estações do ano. O que todos precisamos ter na cabeça é que esse é um novo vírus e está se comportando de forma diferente", afirmou a porta-voz durante coletiva de imprensa em Genebra.

Foi destacado que o coronavírus circula com grande intensidade em todas as estações e épocas do ano, não tendo uma maior proliferação em épocas mais frias, como o vírus influenza.

A porta-voz da OMS fez um apelo à vigilância para que aplique medidas para conter a transmissão que está se espalhando em grandes aglomerações.

De acordo com os dados da Universidade John Hopkins, que monitora os casos de COVID-19 no mundo, o número de infecções por coronavírus já passou de 16,4 milhões, e os óbitos por COVID-19 ultrapassam a marca de 645 mil em todo o mundo.

Comentar